Curso

NUTRIÇÃO E SÍNDROME METABÓLICA
18
Out
2016

NUTRIÇÃO E SÍNDROME METABÓLICA

O CURSO
Voltada ao bem estar e qualidade de vida dos indivíduos, a ciência da nutrição se destaca pela importância da correta e equilibrada alimentação na melhora de inúmeros desequilíbrios do organismo humano.
O curso abordará a importância da avaliação e da terapia nutricional no tratamento e prevenção da Síndrome Metabólica. A partir de uma visão contemporânea, baseada na reeducação alimentar, o curso apresentará como a terapia nutricional atua no organismo de pacientes portadores de SM.
PORQUE FAZER O CURSO?
Considerada como um mal da vida moderna, a síndrome metabólica descreve um conjunto de fatores de risco metabólico manifestado no indivíduo que ampliam as chances do desenvolvimento de diabetes, doenças cardíacas e do acidente vascular cerebral.
A Síndrome metabólica é uma doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo. O grave aumento da incidência de obesidade no Brasil e no mundo reflete a importância da atuação do nutricionista na prevenção e no tratamento desta disfunção orgânica que acomete a população, aumentando o risco de morte e de inaptidão física, reduzindo a qualidade de vida do homem.
CONTEÚDO:
• Compreender o que é Síndrome Metabólica e como ela repercute na saúde humana.
• Avaliação e diagnóstico da Síndrome Metabólica.
• Identificação e prevenção de risco.
• Avaliação nutricional.
• Tratamento nutricional na Síndrome Metabólica.
QUANDO E ONDE
Tanbrazyl/Futuro
18 a 20 de outubro/ 2016 –  18h30 – 22h30
Rua Alferes Poli, 1116 – Bairro Rebouças – Entre as ruas Brasilio Itibere e a E Engenheiro Rebouças
MINISTRANTE
GABRIELLE ASCARI ADAM NUNES-  Nutricionista – CRN 8/6192.
Pós-graduada em Nutrição Funcional, Nutrição Ortomolecular com extensão em Nutrigenômica e Nutrição Aplicada a Estética.
O VALOR
Inscrição a vista: R$190,00 + R$20,00 Taxa de Inscrição Modalidade depósito e/ou transferência